DESCRIÇÃO

A Linhaça Dourada é uma variedade cultivada em regiões de clima muito frio, como Canadá e norte dos Estados Unidos. Possui uma casca menos densa em comparação à linhaça marrom, favorecendo o aproveitamento dos nutrientes.
Esta semente tem sido muito pesquisada e utilizada na alimentação humana, pois possui substâncias capazes de produzir efeitos benéficos ao organismo. Além de propriedades nutricionais básicas, apresenta propriedades preventivas graças aos seus compostos bioativos como os ômegas-3, as fibras e as lignanas.
Apesar da grande concentração de óleo na linhaça, cerca de 41%, a quantidade de gordura saturada desta semente é naturalmente muito baixa. Mais de 70% da composição do óleo da linhaça é poliinsaturado e a maior concentração está no ácido graxo essencial Ômega 3. A linhaça é uma das sementes com a maior concentração deste nutriente na natureza.
Os Ômegas 3 e 6 são ácidos graxos essenciais à dieta humana. A nova pirâmide da alimentação saudável, desenvolvida por especialistas da Harvard School of Public Health, destaca os cereais integrais e os óleos vegetais (principalmente os poliinsaturados) como base da dieta ideal, aliada a exercícios físicos e controle do peso. Portanto, é importante incluir uma quantidade maior de gorduras boas e evitar as saturadas, preferindo os ácidos graxos essenciais, que exercem efeito protetor à saúde cardiocirculatória.
BENEFÍCIOS
  • É uma importante fonte de ácidos graxos essenciais, principalmente Ômega 3;
  • Possui um equilíbrio ideal de fibras solúveis e insolúveis importantes para o bem-estar intestinal;
  • Ômega 3 e 6;
  • Fornece cerca de três vezes mais potássio que a banana e é rica em fósforo, ferro e magnésio. É fonte de cálcio, contendo em 100g de produto 23% da ingestão diária recomendada pelo Ministério da Saúde.
SUGESTÃO DE USO
Ingerir de 15 a 45g ao dia (1 1/2 a 3 colheres (sopa) de farinha de linhaça dourada, uma ou duas vezes ao dia com salada de frutas ou batidas no liquidificador. Para melhor aproveitamento dos seus nutrientes, utilize a Farinha de Linhaça Dourada nas mais variadas receitas no dia a dia.
INGREDIENTES
Farinha de Linhaça Dourada Moída
( Linum usitatissimum L.)………….250g
Frasco com 250g
“NÃO CONTÉM GLÚTEN.”
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem.
“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças”.

 

Produto Isento de Registro conforme Resolução nº278 de 22/09/2005Fabricante: LABORATÓRIO VATALAB LTDA.
Origem: BRASIL
 

CONSULTE NOSSOS PREÇOS
FORMULA PAULISTA
Rua Capitão Macedo 112 Loja 01 – Vila Mariana –
(paralela com a Rua Senna Madureira, travessa da Rua Marselhesa )
Tel/Fax: 11.2371-0445
E-mail:atendimento@formulapaulista.com.br

Fonte: http://www.homemdaterra.com.br