-
Geléia Real
A geléia real, é um alimento de alta capacidade nutritiva. Na colméia se destina principalmente para a alimentação dos embriões e da abelha rainha.
Para se ter uma idéia de seu efeitos, a abelha rainha por se alimentar de geléia real, vive de 4 à 5 anos e é a única reprodutora da colméia, enquanto a operária vive de 40 à 50 dias e é cientificamente comprovado que esta diferença se dá por conta da alimentação. Enquanto a operária tem o seu ciclo se alimentando com mel e pólen, à rainha se alimenta exclusivamente de geléia real.
A geléia real possui 18 dos 22 aminoácidos conhecidos pelo homem, 28 minerais, 11 carboidratos além de rica em vitaminas, enzimas e ácidos. É uma dos alimentos mais completos e concentrados que a natureza produz sozinha.
No ser humano, pesquisas e estudos realizados por diversos cientistas, japoneses, americanos, europeus e brasileiros, sinalizam a influência dos seguintes efeitos no organismo humano:
– Ativa as funções cerebrais.
– Reorganiza o sistema gástrico e digestivo.
– Aumenta a energia vital, capacidade de memória e raciocínio.
– Repõe hormônios e reconstitui células.
– Protege o sistema digestório e regula a taxa de colesterol no sangue.
– Ajuda no combate de infecções e distúrbio do sistema nervoso.
– Ajuda no tratamento da diabetes e cirrose.
– Potencializa o sistema imunológico.
– Doenças tumorais: pesquisas científicas comprovam a
efetividade da geléia real contra o crescimento de
células tumorais de sarcoma e Elrich.É um dos alimentos mais ricos da natureza, e seu consumo deve ser disciplinado: todos os dias em jejum, 0,5g embaixo da língua e esperar de 25 à 30min antes de fazer a primeira refeição. Manter sempre em geladeira durante o consumo e jamais colocar colher de metal(sempre plástica ou em outros materiais).